segunda-feira, 21 de março de 2022

DORZINHA CHATA NO PEITO

Deixa eu falar sobre uma coisa que me incomoda de vez em quando ...
É o seguinte, depois que parei de treinar com frequência eu meio que despiroquei e nunca mais consegui manter uma disciplina para fazer exercício, me cuidar, o máximo que eu faço é bater uma bola de vez em quando no instituto, mais nada.
Ao mesmo tempo, eu tô sempre dizendo sim para convites de basquete, de forma que mesmo aposentado desde 2014, eu sempre tô jogando em algum lugar, SEMPRE !
Esse ano eu resolvi jogar Basquete 3X3 por SANTOS na categoria OPEN, aceitei o convite para integrar uma equipe amadora que joga quase sempre em SÃO PAULO, o SOUL POWER, e além de tudo isso ainda tem competições MASTER que eu jogo esporadicamente.
TORNEIO MASTER DEFENDENDO CORUMBÁ

Não tem jeito, eu amo estar em quadra ...
E jogar depois de velho significa buscar estar em situações agradáveis, sem stress, com amigos, se divertir mesmo, e é isso que eu faço, porém, nem pra isso eu tô bem condicionado.
Fato é que de uns anos pra cá, de vez em quando, eu sinto uma dor no peito, bem incomoda, e apesar de já terem me dito que deve ser gazes, me incomoda, me assusta, o último caso que lembro foi na final do TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA aqui em Santos.
O jogo começou, eu atravessei a quadra e veio a dor, chata ... Fiquei na quadra com dificuldade, aproveitei algumas bolas paradas para respirar forte e no segundo tempo do jogo estava zerado ... 
Enfim, não é uma coisa comum, mas acontece de vez em quando ... 

Hoje eu resolvi mudar a minha vida, eu não sou fã de abrir mão das coisas que eu gosto, mas, pensando no meu bem estar, e na minha família, acho que vou fazer alguns sacrifícios, diminuir algumas coisas e me exercitar mais ... O plano era esse, mas sai pra correr de tarde, e 12 minutos depois, o peito começou a doer ... Me frustra porque já fui no cardiologista e nada, jogo basquete de sábado onde as vzs fico muito tempo na quadra e não sinto nada, mas, quando bate me assusta, parei de correr e caminhei de volta pra casa.

Não vou desistir de melhorar, quero estar bem para conquistar títulos esse ano, parece uma grande bobagem, mas sempre que eu tô na quadra eu quero ganhar, e não tô conseguindo ajudar muito pois tenho cansado rápido, se a competição é longa, como é o 3X3, geralmente no terceiro jogo do dia eu já tô mal, e isso me frustra muito, muito mesmo, então amanhã vou tentar de novo, nem que seja uma caminhada, mas vou tentar ...
MUITA GENTE CONSEGUE
Eu quero conseguir 
Quero buscar a melhor saúde pra mim.
🙏🏼🏀♥️

Que eu tenha força 

Nenhum comentário: