segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Os Intocaveis"

Galera, é o seguinte, demorei um pouco mais do q o normal para postar no blog por inumeros motivos, mas o principal foi a raiva q eu sentia até agora pouco ... hehehe ... Bom, como vcs sabem fomos jogar em Suzano e perdemos, mas falar dessa derrota pra mim seria uma experiencia no minimo frustrante ... Chegamos la em Suzano 3 hs antes do horario da bola subir, um pouco mais cedo q o normal, mas faz parte, aproveitei para descansar um pouco e esticar o corpo na quadra mesmo ... Cortei o esparadrapo para fazer a bota e esperei até a hora de me arrumar ... Pronto para o jogo fui para a quadra e dei inicio ao ritual de aquecimento, a boa e velha rotina que ja me consome à anos ... Sabendo da necessidade de uma vitória, e das possibilidades de conseguir uma fora de casa comecei o jogo empolgado, correndo, defendendo, tentando ajudar, mas em poucos minutos ja tinha duas faltas ... Fui substituido para voltar ainda no segundo quarto ... Mais alguns minutos na quadra e mais duas faltas, acabava ali o jogo pra mim ... Fui pro banco revoltado com a arbitragem, não concordei nem um pouco com tais faltas, mas blz, fui pro banco e me sentei próximo ao Bezerra (Nosso técnico) ... O jogo estava disputado, mas dai infelizmente ainda no primeiro tempo aconteceu o fato ridiculo ... Vou narrar aqui o que eu vi:
O Bezerra virou pro banco e fez um comentario sobre o time ... O juiz, Lupércio (Natural de Santos) resolveu mostrar uma autoridade que não cabia ali, e provocou o Bezerra, falando meia duzia de M*** ... O Bezerra, claro, foi pra cima perguntando o pq da palhaçada, e o Lupércio seguiu provocando e falando M*** ... Conclusão, Bezerra expulso do jogo, circo armado ... Na hora o Bezerra queria tirar o time de quadra, mas não aconteceu ... Voltamos pro segundo tempo sem técnico mas cheios de esperanças ... Porém, como o Bezerra ja havia previsto os juizes estavam de má vontade conosco, pra não falar q estavam mal intensionados ... Equilibramos o jogo, mas não tinha como ganhar ... Eles não iriam deixar ... Bom, não quero aqui tirar os méritos de Suzano, eles mereceram a vitória, mas eu não tenho mais saco de vir aqui postar sempre a mesma coisa ... Sai da quadra tendo a certeza de que só acabando o time pra resolver esse problema ... Parece que estamos fadados a esse tipo de sacanagem ... To revoltado, e acho q dificilmente essa situação vai mudar, esse inicio de ano esta terrivel, mas ainda assim, com tudo isso, ainda temos boas chances de classificação ... Por isso peço que todos venham torcer no ultimo jogo nosso em casa nessa quarta contra São Bernardo ... Qto mais gente, mais inibidos eles vão ficar de meter a mão em nós ... Abração ...
32
ps: O "Intocavel" Sapão de Suzano mostrou ser leitor do blog, ja que antes da bola subir veio me cobrar sobre eu te-lo chamdo de INTOCAVEL aqui mesmo no blog após o jogo q perdemos no inicio do campeonato para eles ... Fiquei amarradão de saber q o blog esta com esse tipo de alcance ... Não vou mais chamar o Sapão de Intocavel assim q ele me escrever aqui dizendo q estourou em falta em um jogo ... hahahahahahaha ... Brincadeira !!
FUI

4 comentários:

Sylvio Ortiz disse...

O título, OS INTOCAVEIS, dessa vez é referente a arbitragem ... Por exemplo, se eu bato em alguem sou punido ... E eles qdo fazem m*** ???? O q acontece ???
hehehehe ... Minha vontade é de qubrar um juiz, qqr dia acontece !!!

Unknown disse...

Olha, tá feio isso e vários desses árbitros não se dão conta do quanto, pro esporte, pro basquete em especial, pra eles mesmos. Práticas de reciclagem efetivas e principalmente suporte psicológico constante cairiam bem, pra que eles se mantivessem preparados, concentrados em desempenhar a função que suponho tenham sido formados: serem sem vaidade a autoridade máxima no jogo, apitar com conhecimento técnico e IMPARCIALIDADE. Massss, se essas práticas não forem uma realidade, resta a integridade do Homem, que dita a trajetória em qualquer área.

Vamuuu lá, continuar trabalhando é a idéia maior!

Anônimo disse...

O grande problema do basquete brasileiro é a forma de pensar o esporte como a grande maioria de seus dirigentes e integrantes pensam. O basquete tem que ser tratado como um "bom produto que tenho em mãos" e não como alguma coisa da q1ual posso tirar algo, só pra mim.
Enquanto a arbitragem do basquete não for dirigida de forma mais rígida, com mais disciplina, as coisas vão continuar desta forma. Imagine se no vôlei um árbitro,m ou a equipe, chega no ginásio faltando 10, 15 minutos para o início dos jogos. Chegam, com ares prepotentes - uma boa parte dos árbitros - porque sabem que podem fazer o que quizerem, dirigir o jogo como quizerem e construiremn o resultado que mais lhes interessar. Nunca ví um árbitro, ou o que é pior, um delegado de jogo de basquete chegar no ginásio e vistoriar se todo que faz parte do jogo está ok. Nunca vi nenhum medindo a altura dos aros, verificando se o adversário tem vestiários em bom estado, se a iluminação está suficiente ou problemática, se o placar está com todos os numeros visiveis. Isso só para destacar o entorno do jogo. Mas na hora da partida eles postam-se como as principais atrações do jogo.
Deixa eu parar, porque senão o Nelson vai dizer que eu provoco...hehehe.
Nobregão

Sylvio Ortiz disse...

Ae Nóbregão, fui as lagrimas agora ... Falou e disse ... Pqp, esses caras são realmente muito prepotentes ... Essa história de chegar atrasado nos olhando de cima pra baixo é fato ... E incomoda demais ... Não posso me estender muito tb por motivos óbvios, mas fico feliz que usem esse espaço pra meter a boca no q esta errado mesmo !!!
Valeu Nóbrega ...